Dia D' de combate à dengue foi realizado em Nova Laranjeiras nesta quinta-feira

A dengue mata e a gente se esquece disso

Dia D' de combate à dengue foi realizado em Nova Laranjeiras nesta quinta-feira

O "Dia D" de combate à dengue foi realizado nesta quinta-feira (20). Em Nova Laranjeiras ,Todas as Secretarias do Município participaram deste evento que reuniu 96 pessoas divididas em 7 equipes ,que fizeram um pente fino em toda a cidade .

No início da manhã aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde , onde durante o café da manhã foram discutidas as ações do dia , e divididas as equipes que receberam o mapa de onde deveriam agir , logo após cada equipe saiu orientando os moradores sobre a limpeza dos quintais , e realizaram limpeza e busca por possíveis criadouros nos terrenos baldios , pois é onde mais cresce o número de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Eroilda Alves de Oliveira , a equipe do setor de Endemias , em parceria com a vigilância sanitária , programaram e organizaram a ação que contou com a participação de todas as Secretarias do Município e  uma equipe da reserva indígena e prepararam um material para entregar nas residências visitadas , com o objetivo de levar a comunidade a entender a importância de eliminar criadouros dentro de casa.

"A dengue mata e a gente se esquece disso. Além de causar a falta de muitas pessoas ao trabalho por conta dessa doença, ela mata", ressalta a Secretária.

21/02/2020