Posto de Saúde mais amplo e totalmente reformado já está funcionando

A unidade passou por reformas e uma completa reestruturação sendo que foi melhorado desde o mobiliário até o acesso dos usuários e o atendimento ao público.

Posto de Saúde mais amplo e totalmente reformado já está funcionando

Após ampliação e reforma, a UBS Colina Verde (Posto de Saúde Central) está atendendo aos usuários.
A melhoria foi necessária para garantir mais comodidade aos usuários e a unidade passou por reformas e uma completa reestruturação sendo que foi melhorado desde o mobiliário até o acesso dos usuários e o atendimento ao público.

A nova UBS (unidade básica de saúde) dá continuidade ao atendimento aos usuários, com uma equipe completa da Estratégia Saúde da Família (ESF), compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas e agentes comunitários de saúde.
“Quando necessitar de atendimento, o usuário deve buscar a Unidade de Saúde Colina Verde para agendar consultas, receber vacinas, retirar medicamentos na farmácia, precisar e procedimentos odontológicos e também participar dos grupos de acompanhamentos, como o de hipertensos e gestantes”, orienta a secretária municipal de Saúde, Eroilda Alves de Oliveira (ROI).

De acordo com a secretária, as instalações foram bem adequadas para que os usuários sejam bem atendidos. “ |Foi feito uma mudança para melhor , pois o prédio antigo foi reformado e adaptado para receber melhor  os usuários e também nossos profissionais .
Tomamos os cuidados necessários para atender a todas as exigências do Ministério da Saúde e garantir a atenção e o conforto que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) merece”, acrescentou Roi.

“O prefeito José Lineu Gomes está reestruturando o atendimento à saúde pública em nova Laranjeiras. Já reduzimos consideravelmente a espera por consultas , reformamos esta unidade de saúde Colina Verde, garantimos o reforço e a manutenção da frota de ambulâncias e veículos da Saúde e nesta segunda feira iniciamos o atendimento na  UBS, que agora mais ampla e bem melhor , atende aos moradores da sede do Município , frisamos ainda as muitas ações que o prefeito Lineu juntamente com todas as Secretarias estão implementando no Município ,  garantindo o bem estar da população ”, afirmou a secretária Eroilda .

02/03/2020