Notícias

NOVA LARANJEIRAS TEM PRIMEIRO CASO DE DENGUE CONFIRMADO

Foram notificados 6 casos suspeitos, sendo que caso foi diagnosticado como: 1 positivo, 2 descartados e 3 estão sendo investigados

NOVA LARANJEIRAS TEM PRIMEIRO CASO DE DENGUE

 

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras confirma hoje 13/03/2020, o primeiro caso de dengue no município. Trata se de um caso de dengue importada, (quando a pessoa contrai a infecção fora do município que reside).  A paciente esteve em Cascavel – PR por um determinado período e após o seu retorno apresentou os sintomas característicos de dengue, logo à Secretaria de Saúde se deslocou até a residência fazendo vistorias e protocolos aplicáveis e necessários.

Onde foram notificados 6 casos suspeitos, sendo que caso foi diagnosticado como: 1 positivo, 2 descartados e 3 estão sendo investigados.

 

Diante deste fato de suma importância para o bem estar e saúde da população, informamos e pedimos que todos contribuam verificando os quintais para eliminar o mosquito e criadouros. Pois somos cercados por vários municípios que estão com grande número de casos de dengue, podendo agravar a situação do município.

 

13/03/2020