Prefeito José Lineu Gomes participa da reunião de anuncio da reabertura da UTI do Instituto São José

Há uma união de forças dos poderes executivos municipais da região neste momento de pandemia

Na manhã desta sexta-feira 03 de abril, o Prefeito José Lineu Gomes, acompanhado do procurador jurídico do Município, Samuel de Lima, participaram de uma reunião na sede a ASSISCOP em Laranjeiras do Sul. a reunião marcada pela presidente da ASSISCOP , Prefeita de Porto barreiro Marinez Crotti , serviu para que fosse anunciada a reabertura da UTI no Instituto São José .
O prefeito de Laranjeiras do Sul , BERTO SILVA , um dos idealizadores desse processo , disse em sua fala aos prefeitos , Secretários , Acessores e diretores , e aos representantes imprensa regional que acompanharam a reunião , que há uma união de forças dos poderes executivos municipais da região neste momento de pandemia .
E que a UTI deve servir muito bem neste e em outros momentos de necessidade ''Temos certeza de que uma UTI deixa todos mais confortáveis quanto ao enfrentamento ao COVID-19 , é hora de amparar o povo com os 10 leitos da UTI , antes fosse obrigação do estado , mas está sendo nossa obrigação e contamos com o apoio dos prefeitos da região '' afirmou BERTO SILVA.

A presidente da ASSISCOP Marines Crotti comentou que neste momento a união de força é necessária. '' Nós todos estamos fazendo o possível para deixarmos o processo de combate a pandemia do COVID19 mais fácil a população '' afirmou Marines

Os municípios de Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu, Marquinho, Porto Barreiro, Virmond e Laranjeiras do Sul ,assinaram um acordo de cooperação sendo que através deste acordo os municípios estarão repassando imediatamente um percentual do valor total do repasse que foi acertado anteriormente entre os prefeitos e secretários, e o restante será dividido em parcelas mensais. A ASSISCOP fará o convênio para este repasse chegue imediatamente ao Instituto São José para reabertura e manutenção da UTI.

O Dr Paulo Perez lembrou aos presentes que uma UTI tem um gasto alto e pediu a todos que viabilizem junto ao governo do estado e governo federal, recursos e verbas de deputados e senadores, pois estes recursos são essenciais para a manutenção da UTI.

Participaram de reunião,  O prefeito José Lineu Gomes , o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu , Ademir Fagundes  ,o prefeito de Marquinho  Luís Cesar Baptistel (Zinho) , de Virmond , Neimar Granoski , Porto Barreiro  Marinez Crotti , de Laranjeiras do Sul , Berto Silva , secretários de saúde ,jurídicos , representantes da  imprensa regional e diretores do Instituto São José .

03/04/2020