Secretaria e Conselho Municipal de Educação de Nova Laranjeiras se reuniram pra traçar metas para adequar as atividades remotas nas instituições de ensino

As sugestões deverão ser encaminhadas ao prefeito Municipal para apreciação e posteriormente serem formalizadas via decreto

Na última quinta-feira 14 de maio de 2020 ,  o Conselho Municipal de Educação juntamente com a Equipe da Secretaria Municipal de Educação de Nova Laranjeiras , estiveram reunidos nas dependências da Escola Municipal Ely Antônio Nardello .

A Reunião , que tambem contou com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação , teve como objetivo discutir sobre os problemas encontrados no desenvolvimento do ano letivo de 2020, considerando o período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Coronavírus – COVID-19 .

Pensando na realidade de nosso município A Secretaria Municipal de Educação sente a necessidade de traçar metas para adequar as atividades remotas nas instituições de , e juntamente com o Conselho Municipal de Educação , instituíram o Programa de Ensino a ser desenvolvido pelos estabelecimentos de ensino do Município , para este período de pandemia .

A partir das decisões tomadas a comissão deverá encaminhar suas sugestões ao prefeito Municipal sendo que as decisões deverão ser formalizadas via decreto, sendo que o Conselho deve autorizar as atividades não presenciais.

A Partir da assinatura do decreto a Secretaria Municipal de Educação , estará disponibilizando Formações continuadas On-line através do site da Prefeitura Municipal www.novalaranjeiras.pr.gov.br  onde está disponível uma pasta da Secretaria de Educação , garantindo assim o acesso aos  estudantes.

15/05/2020