Cartão Comida Boa: Entrega de auxílio acontece a partir de segunda-feira 18 de maio

O município de Nova Laranjeiras foi contemplado com 1.759 cartões do programa Cartão Comida Boa, do Governo do Paraná.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras , através do Governo do Estado do Paraná, inicia na próxima segunda-feira 18 de maio de 2020 , a entrega do Cartão Comida Boa, com o qual famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família, poderão comprar produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus.

Os beneficiários poderão usar o cartão nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.
O programa será operacionalizado por meio de um voucher com QR Code, para evitar falsificações.
 O valor de cada vale será R$ 50.

Para evitar a aglomeração de pessoas a distribuição será feita pela equipe da Assistência Social ao lado do CRAS de Nova Laranjeiras ,a partir das 9:00h de segunda .

Para o Secretário de Assistência Social Francisco Altair Fernandes  “estamos organizando a distribuição de uma forma para não gerar aglomeração, que todos tenham acesso. Por isso, vamos centralizar a entrega ao lado do CRAS conforme o cronograma”.
Francisco, ressalta que por medidas de segurança e visando a preservação da saúde da população, APENAS O RESPONSÁVEL PELO CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA DEVERÁ COMPARECER PARA RETIRAR O CARTÃO, EVITANDO ASSIM, LEVAR IDOSOS, CRIANÇAS E ACOMPANHANTES ATÉ O LOCAL.
É NECESSÁRIO LEVAR O CPF PARA IDENTIFICAÇÃO E CADASTRAR SENHA PARA UTILIZAÇÃO DO CARTÃO.

O Prefeito José Lineu Gomes comentou que “Muitas famílias estão com dificuldades por não conseguir trabalhar, outros que são profissionais autônomos, talvez não esteja conseguindo renda para sustentar a família. Neste momento o governo do estado vem auxiliar as pessoas que mais precisam deste atendimento”, destaca o prefeito .

O recurso do Cartão Comida Boa só pode ser utilizado nos mercados credenciados pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná.
Isso significa que o recurso circula no próprio município.

Somados os três meses de repasses, deve circular no comércio local mais de R$ 260 mil. Fator que contribui com a permanência das atividades das empresas e garante vagas de emprego no Município.

Os mercados interessados em se cadastrar no programa devem acessar o endereço eletrônico: www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.

A base de beneficiários provem do Cadastro único , portanto a Secretaria de Assistência Social recebe uma relação de nomes dos beneficiários a qual deverá ser seguida durante a entrega dos cartões .

e as pessoas podem acessar o site do comida boa Paraná  www.cartaocomidaboa.pr.gov.br

e pesquisar o CPF para confirmar se serão beneficiados

16/05/2020