Distribuição do “Cartão Comida Boa” começou na manhã desta segunda-feira (18)

Distribuição do “Cartão Comida Boa” começou na manhã desta segunda-feira (18)

O benefício é um vale de R$ 50,00 criado pelo Governo do Estado para atender as famílias vulneráveis, e poderá ser utilizado nos supermercados credenciados junto ao Governo do Estado do Paraná.

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na manhã desta segunda-feira 18 de maio de 2020, a distribuição do “Cartão Comida Boa”. O benefício é um vale de R$ 50,00 criado pelo Governo do Estado do Paraná para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social durante a Pandemia do Covid-19. O benefício poderá ser utilizado nos supermercados credenciados junto ao Governo do Estado do Paraná.

Ao todo, o Governo do Estado repassou ao município de Nova Laranjeiras 1.759 cartões, que serão repassados a uma lista de famílias que foi entregue para a Secretaria de Assistência Social do Município de Nova laranjeiras.

Em Nova Laranjeiras, a entrega do vale está alinhada à logística existente de distribuição para as famílias que recebem o Bolsa Família, e o local de entrega á ao lado do CRAS.

O Secretario de Assistência Social Francisco Altair Fernandes , explicou sobre o planejamento da entrega para evitar tumulto e garantir que os beneficiários não tenham de sair de casa mais de uma vez para retirar o Bolsa Família e o Cartão Comida Boa .“Fizemos um planejamento de modo a otimizar a entrega do cartão no momento da distribuição do Benefício Bolsa Família Obedecendo as datas já estabelecidas , garantindo assim o acesso ao vale de forma segura”, comentou o secretário de Assistência Social, Francisco Fernandes.

O processo de entrega foi organizado seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde, decretos do Estado e do município, evitando aglomerações e tumultos e preservando o distanciamento social.

18/05/2020