Secretaria de Assistência Social confecciona mascaras para a população Carente de Nova laranjeiras

Serão aproximadamente mil máscaras confeccionadas pelas equipes do CRAS . Alunos das aulas de corte e costura

Secretaria de Assistência Social confecciona mascaras para a população Novalaranjeirense

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras , através da Secretaria de Assistência Social entregará a partir da segunda feira 25 de maio , aproximadamente mil  máscaras confeccionadas pelas equipes do CRAS . Alunos das aulas de corte e costura ,
As Mascaras confeccionadas serão entregues  às famílias que se encaixam nos grupos do PAIF, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e as famílias inscritas no CadÚnico , segundo o Secretário de Assistência Social de Nova Laranjeiras , Francisco Altair Fernandes , serão entregues até duas mascaras por família .

Até esta sexta-feira, já foram confeccionadas cerca de 800 máscaras, sendo que a produção não para e nos próximos dias, será dado continuidade ao trabalho garantindo assim a entregas das máscaras como as famílias cadastradas, o trabalho de confecção continua até finalizar os tecidos destinados para este fim. Cada família receberá até duas máscaras.

Sobre a ação desenvolvida, O Secretário Francisco Fernandes comentou, “essa ação vem para atender primeiramente a questão de prevenção, como a gente tem por orientação do Estado e também do Município. E também pela questão de que a Instrutora e alguns alunos das aulas de corte e costura , tomando os devidos cuidados de proteção acharam por bem continuar o trabalho e juntamente com a equipe da Secretaria pensaram em ajudar as pessoas que tem necessidade das máscaras e muitas não tem condições de comprar ”.

O uso de máscaras vem em atendimento as orientações do Governo do Estado, como medida de prevenção do Covid-19 e em Nova Laranjeiras foi formalizada a Lei Municipal 1258 de 29 de abril de 2020. que autoriza a criação de programa municipal para a confecção e distribuição de máscaras como forma de prevenção da covid-19.

22/05/2020