Município de nova laranjeiras continua com o trabalho de fiscalização para garantir o atendimento a normas de segurança no combate ao Coronavírus

Somente no mês de abril foram realizadas 2.520 visitas de fiscalização

A Prefeitura Municipal de Nova Laranjeiras, através da secretaria de Saúde, em parceria com a Comissão de enfrentamento ao Coronavírus. Covid-19, continua o trabalho de fiscalização, orientação e monitoramento em todo o Município.

A ação tem como medida combater o Coronavírus e evitar aglomerações, alertar sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção e álcool gel.

Segundo A Secretária de Saúde do Município, Eroilda Alves de Oliveira. “Nós como gestores de saúde no Município temos como obrigação, monitorar, fiscalizar e orientar a população quanto ao uso de mascaras, álcool em gel e também verificar como está sendo feito o trabalho de proteção no comercio local”. Disse Eroilda.

Já a Coordenadora da Atenção Primária a Saúde. Elinéusa Gomes Fortuna, comentou. “A maioria da população tem necessidade de fazer as suas compras , e muitas pessoas precisam procurar as agências Bancárias do Município , as nossas equipes ,estão realizando o trabalho de fiscalização e orientação á clientes , funcionários e proprietários de estabelecimentos comerciais , garantindo que todos estejam se protegendo com a utilização luvas quando necessários , máscaras e também o álcool gel , atendendo as recomendações da Secretaria de Saúde” .

Orientamos as pessoas para que só saiam de suas casas, em caso de extrema urgência e quando isso for necessário.
Pedimos para que obedeçam às normas e mantenham o distanciamento de 1 metro para cada usuário, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o relatório da Comissão de enfrentamento ao Coronavírus, durante o mês de abril, as equipes de fiscalização e orientação do Município de Nova Laranjeiras, realizaram 2.520 visitas de fiscalização das medidas de prevenção a Covid-19 em todos os estabelecimentos comerciais do Município.

28/05/2020