Parceria entre Secretaria Municipal de Agopecuária e da Sec. de Assistência Social, Ceagro e Fundação Banco do Brasil viabiliza a distribuição cestas de alimentos para a Comunidade Indígena de Nova laranjeiras

Foram distribuídas 225 cestas de alimentos agroecológicos

Nesta quinta-feira 28 de maio de 2020, foram distribuídas 225 cestas de alimentos agroecológicos na Aldeia Indígena Rio das Cobras, considerada a maior Aldeia Indígena do estado do Paraná, onde residem aproximadamente 750 famílias Indígenas compostas por mais de 3.600 indígenas.

Esta ação, é o resultado de uma parceria firmada entre a Fundação Banco do Brasil, Ceagro, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFSS) e Administração Municipal de Nova Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Agricultura , para apoiar ações de assistência social, prevenção e combate a pandemia da Covid-19.

Cada cesta de alimentos agroecológicos e com certificação orgânica, contém: arroz, açúcar mascavo, feijão, farinha de mandioca e farinha de milho, pão caseiro, bolacha, hortaliças, leite, frutas e ovos, além do kit de higiene e limpeza. No Município de Nova Laranjeiras, a entrega foi realizada na parte da manhã, na Aldeia Sede e no período da tarde na Aldeia Lebre, de onde foram redistribuídas para outras Aldeias

Participaram do Ato de Entrega no período da tarde .

• O Cacique da Aldeia Lebre - Ananias Karay e Representantes da Comunidade Indígena Rio das Cobras.
  • O Superintendente regional do Banco do Brasil - Carlos Mohabe Guedes de Carvalho.
  • A Gerente Geral da Agencia do Banco do Brasil de Nova laranjeiras - Giovana Marise Colombelli Massmann.
  • A Assessora de Comunicação da Regional do Banco do Brasil - Graziela Hubner Araldi
  • O Secretário de Assistência Social do Município de Nova Laranjeiras – Francisco Altair Fernandes.
  • O Secretário de Agricultura do Município de Nova Laranjeiras – Jair Muller.
  • O Representante do CEAGRO e da UFFS – Professor Julian Perez Cassarino.
28/05/2020