Secretaria de Saúde emite nota de esclarecimento sobre a confirmação do primeiro caso positivo do Coronavírus em Nova Laranjeiras

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras, vem através desta, informar a confirmação do primeiro caso positivo de Coronavírus/COVID-19.

Trata-se de um indígena, do sexo masculino, 24 anos de idade. O mesmo foi encontrado pela Equipe de Resgate da Rodovia das Cataratas, na data de 28 de Junho, nas margens da BR 277, nas proximidades da Aldeia Trevo, estava desacordado e foi encaminhado ao Hospital São José em Laranjeiras do Sul, onde foi constatado Traumatismo Crânio Encefálico como possível vítima de espancamento.

O paciente foi estabilizado e transferido por transporte avançado, para a UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava, onde apresentou febre e foi submetido a realização de Teste Rápido com resultado positivo para COVID-19.

O estado do paciente é grave devido às agressões sofridas.

As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares já foram tomadas.

Nova Laranjeiras, 29 de Junho de 2020

EROILDA ALVES DE OLIVEIRA                                                                    ERITON ANTONIO ALVES

Secretária Municipal de Saúde                                              Enfermeiro Vigilância Epidemiológica

29/06/2020