Notícias

Sicredi de Nova Laranjeiras, repassa 1.470 Kg de alimentos arrecadados para a Secretaria de Assistência Social

Em 2019 foram 1.200 quilos e em 2020 foram 1.479 quilos de alimentos arrecadados pelo Sicredi

Sicredi de Nova Laranjeiras, repassa 1.470 Kg de  alimentos arrecadados para a Secretaria de Assistência Social

A agência do Sicredi de Nova Laranjeiras, realizou na última sexta feira dia 03 de julho a entrega dos donativos arrecadados durante o Dia de Cooperar, realizado pela agencia no município.
Alimentos e materiais de higiene pessoal arrecadados foram entregues para o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, para que sejam destinados para às famílias com maior vulnerabilidade social do Município de Nova Laranjeiras.

 

A Campanha que teve início no dia 01 de junho e foi finalizada no dia 04 de julho de 2020, teve como objetivo arrecadar donativos, que foram repassados para a secretaria de Assistência Social, a qual destinará os donativos para as famílias carentes do Município de Nova Laranjeiras.

De acordo com o Gerente da Agência do Sicredi de Nova Laranjeiras Adriano Oro, esta foi a terceira ação desenvolvida pelo Sicredi em parceria com o Município de Nova Laranjeiras, pois esta ação é parte do Dia de Cooperar, sendo que os alimentos arrecadados estão sendo repassados para a secretaria de Assistência Social, a qual repassará os donativos, para as famílias carentes.

Este ano a ação foi concentrada na agência do Sicredi de Nova Laranjeiras, devido a pandemia e respeitando as orientações de proteção e distanciamento social, e a participação da comunidade Novalaranjeirense foi muito boa.

Já o Secretário de Assistência Social de Nova laranjeiras Francisco Altair Fernandes, falou  que a parceria com o Sicredi, vem para ajudar a população carente do Município, pois toda e qualquer ajuda é bem-vinda, e a Secretaria de Assistência Social, a partir de agora , fará a sua parte na distribuição dos donativos recolhidos pelo Sicredi, pois os colaboradores da Secretaria já estão preparando as cestas para a distribuição .

Em outros anos a campanha já deu certo e neste ano de 2020 só melhorou em todos os sentidos ,participação , qualidade e quantidade de alimentos arrecadados , em 2019 foram 1.200 quilos de alimentos arrecadados , e em 2020 foram 1.479 quilos de alimentos arrecadados pelo Sicredi e repassados a Secretaria de Assistência Social , garantindo assim um mínimo de conforto aos necessitados.

 

 

06/07/2020