Prefeitura de Nova Laranjeiras repassa cestas para Famílias usuárias do PETI

No Município de Nova Laranjeiras, os produtos adquiridos, tem como finalidade alimentar as Familias das Crianças que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Prefeitura de Nova Laranjeiras repassa cestas para Famílias usuárias do PETI

Prefeitura Municipal de Nova laranjeiras , através da Secretaria de Assistência social juntamente com a Secretaria de Agropecuária , realizaram nesta terça feira 07 de julho 2020 , a aquisição de produtos , através do programa Compra Direta Paraná .

O Programa Compra Direta Paraná ,  visa adquirir de forma emergencial, gêneros alimentícios da cooperativa ou associação da agricultura familiar destinando diretamente ao atendimento da rede socioassistencial do Estado .

O Compra Paraná, tem como finalidades básicas promover o acesso à informação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

No Município de Nova Laranjeiras, os produtos adquiridos, tem como finalidade alimentar as Famílias das Crianças que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O programa é executado por estados e municípios em parceria com o Ministério da Cidadania e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

07/07/2020