Secretaria de Saúde emite nota esclarecendo a possibilidade de aumento de casos suspeitos de COVID-19 nos boletins dos próximos dias

Essa situação se explica pelo fato de que nos próximos dias estarão sendo realizados testes na População Indígena

NOTA DE ESCLARECIMENTO 11/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras vem informar que nos próximos dias haverá um aumento substancial de casos suspeitos nos Boletins Epidemiológicos.

Essa situação se explica pelo fato de que nos próximos dias estarãosendo realizados aproximadamente70 Testes RT-PCR para detecção do COVID-19 na população indígena em situação de rua/etilistas,tal medida foi adotada devido essa população ser altamente susceptível pelas condições sanitárias em que vivem.

Essa ação teve início na data de hoje e é uma parceria entre o DSEI LSUL, Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras e 5ª Regional de Saúde (SESA-PR), tendo por objetivo investigar a possibilidade de novos casos dentro desse grupo, para dessa forma traçar estratégias e implementaras ações.

Enquanto aguardam o resultado do RT - PCR, os indígenas serão monitorados diariamente pela Equipe de Saúde da Aldeia.

Nova Laranjeiras, 14 de Julho de 2020

14/07/2020