Nova Laranjeiras está em Primeiro lugar entre os Municípios da Cantú no Ranking de Transparência na prestação de contas da Covid-19

Segundo o Ministério Público, a penas 50 municípios paranaenses têm gestão adequada de recursos destinados à covid-19 e Nova Laranjeiras está entre os 50

De acordo com o Ministério Público do Paraná, a ferramenta transparência nos municípios, analisa os aspectos formais e avalia se os municípios estão cumprindo a lei e divulgando de forma adequada as informações sobre o combate à pandemia em seus portais.

No Mapa do Paraná que consta na no Site do Ministério Público .

É possível visualizar o nível de transparência por município e comparar com os demais.

O ranking é obtido a partir da avaliação de pontos, como o funcionamento do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) e a publicação de boletins e de legislações municipais relacionados à Covid-19.

Dos Municipios que fazem parte da microrregião da Cantuquiriguaçu o Ministério Público do Paraná apresenta em seu site ,  os municípios com as respectivas notas de 0 a 100:

Nova Laranjeiras 87

Ibema 78

Virmond 75

Espigão Alto do Iguaçu 73

Goioxim 70

Reserva do Iguaçu 70

Três Barras do Paraná 70

Quedas do Iguaçu 70

Campo Bonito 68

Marquinho 65

Laranjeiras do Sul 63

Catanduvas 63

Guaraniaçu 33

Foz do Jordão 30

Cantagalo 30

Rio Bonito do Iguaçu 25

Pinhão 25

Porto Barreiro 25

Entre os 399 municípios do Estado do Paraná as notas divulgadas apresentam os seguintes resultados  :

Insatisfatória:
80 municípios (20,1%)

Parcialmente Satisfatória:
269 municípios (67,4%)

Satisfatória
50 municípios (12,5%)

fonte: Ministério Público do Paraná

"Graças ao trabalho de toda nossa equipe alcançamos um resultado muito satisfatório, pois nossas equipes trabalham incansavelmente na prevenção, proteção e combate ao Coronavírus, com o objetivo de fazer cada vez mais e melhor, garantindo assim o bem estar de nossa população.
“Alcançamos a nota 87 e isso se dá a seriedade com que cada um trata o seu trabalho, todos os colaboradores tem dado a sua parcela de contribuição e esta nota, este primeiro lugar no Ranking é graças ao empenho de cada um ao realizar o seu trabalho. Vamos sim crescer  ainda mais nessa pontuação , pois segundo o Ministério Público.
Apenas 50 municípios paranaenses têm gestão adequada de recursos destinados à covid-19 e Nova Laranjeiras é um destes 50 Municípios , tenho a certeza de que cada colaborador estará fazendo a sua parte objetivando garantir uma nota 100 o que pra nós é uma questão de honra continuarmos em primeiro lugar não só na Cantú mas sim no ranking estadual também ", afirmou o prefeito José Lineu Gomes .

29/07/2020