Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras recebe 13 oxímetros de pulso

Os Oxímetros foram doados pela SESA e Fundação Itaú

Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras recebe 13 oxímetros de pulso

Na tarde desta segunda feira 10 de agosto , a Secretária de Saúde do município de nova Laranjeiras . Eroilda Alves de Oliveira , Esteve na 5ª Regional de Saúde em Guarapuava , onde participou de uma importantíssima reunião , e na sequencia ela recebeu 13 Oxímetros de pulso ,(O oxímetro é um pequeno dispositivo em forma de clipe que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou lóbulo da orelha) . os Oxímetros foram doados pela SESA e Fundação Itaú, e a 5ª regional repassou ao Município de Nova Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Informação :

Oximetria: o que é e como funciona o oxímetro de pulso?

A oximetria é um teste não invasivo e indolor que mede o nível de saturação de oxigênio ou os níveis de oxigênio no sangue.

Ele pode detectar rapidamente até pequenas mudanças na eficiência com que o oxigênio está sendo transportado para as extremidades mais distantes do coração, incluindo as pernas e os braços.

O oxímetro é um pequeno dispositivo em forma de clipe que se liga a uma parte do corpo, como dedos ou lóbulo da orelha.

É mais comum colocar um dedo e é frequentemente usado em ambientes de cuidados intensivos, como pronto-socorro ou hospitais. Alguns médicos, como pneumologistas, podem usá-lo no consultório.

11/08/2020