Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 11:30h, e das 13h às 17:30h

Notícias

Secretaria de Educação visita escolas da Rede Municipal

Passaram orientações às Diretoras e Coordenadoras Pedagógicas, ouvindo sugestões e demandas das necessidades de melhorias a serem implantadas para início das atividades de ano letivo de 2021.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Nova Laranjeiras realizou visitas em todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal de Ensino, juntamente com a Secretária Angelita Fiori acompanhada por sua equipe de Coordenação Educacional, sendo Gicele Bello Carvalho responsável pela pasta de Programas e Sistemas e Educação Especial, Dilciane Klos responsável pela pasta dos Anos Inicias, Silvia Regiane Vorgenes responsável pela pasta de Educação Infantil, Nutricionista Adrielle Correa e Psicóloga Sara Stuber. Onde na oportunidade passaram orientações às Diretoras e Coordenadoras Pedagógicas, ouvindo sugestões e demandas das necessidades de melhorias a serem implantadas para início das atividades de ano letivo de 2021. Lembrando ainda que estaremos novamente enfrentando um ano atípico por conta da Pandemia do COVID – 19 e o quão importante serão as decisões a serem tomadas levando em consideração as medidas de proteção, decisões conscientes e adoção de comportamentos positivos para proteger a si e principalmente aos estudantes. Considerando que o ambiente escolar deve ser mais seguro que a própria casa, já que contara com profissionais capacitados que seguirão os Protocolos Sanitários e se encontrarão munidos dos insumos indicados pela SESA, equipamentos e cuidados tais como, distanciamento social, higienização, desinfecção de ambientes, grupos de risco, transporte escolar entre outros procedimentos.

????Referente a forma de retorno que será adotada pelo Município ainda dependerá da Resolução específica do Conselho Estadual de Educação em conformidade com orientações da Secretaria de Saúde.

????Conforme atualizações referentes ao retorno estaremos avisando em nossas redes sociais.

01/02/2021