Conselho Municipal de Educação e Secretaria de Educação debatem a cerca das orientações do início do ano letivo de 2021

Encontro realizado no dia 03 de fevereiro de 2021

O CME – Conselho Municipal de Educação de Nova Laranjeiras juntamente com a secretária de Educação Angelita Fiori esteve reunido no 03 de fevereiro de 2021, a fins de debater a cerca das orientações que norteiam o início do ano letivo de 2021, bem como a adoção de Protocolos de Volta ás Aulas de acordo com as orientações da Resolução da SESA 632/2020 a qual estabelece distanciamento social, higienização, desinfecção, grupos de riscos, transporte escolar entre outros procedimentos necessários, e demais Decretos Estaduais e Legislações Educacionais. O Conselho salienta da importância da tomada segura e consciente de decisões, primando pela vida sempre em parceria com a Saúde. Sugerindo que para o momento se inicie com atividades remotas mantendo-se o apostilamento e de forma gradativa conforme orientações, implantação do ensino semi - presencial escalonado. Onde a priori o município estará realizando uma pesquisa com os pais e responsáveis quanto a adoção de possibilidades de retorno.

04/02/2021