AS AULAS PRESENCIAIS NÃO VOLTAM NESTE MOMENTO EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVA LARANJEIRAS

O ano letivo inicia-se no próximo dia 18 e as aulas continuarão na modalidade remota.

“As aulas se iniciam dia 18 de fevereiro, mas na modalidade de ensino remoto, existindo a obrigatoriedade de um responsável membro da família do educando retirar na escola as atividades impressas, conforme cronograma de cada instituição. Nós professores, sabemos da importância e da necessidade do retorno presencial, porém temos muito respeito pela vida dos nossos alunos e de seus familiares. Ouvimos muitas criticas de que o vírus está só nas escolas, isso não é verdade, ele está em todos os espaços, tanto que a Pandemia é a nível mundial, o maior problema é que infelizmente uma grande parte da população ainda não tem consciência de necessidade da prevenção e nem da gravidade da situação em caso de contágio. De um lado temos problemas sérios, quanto ao ensino e a aprendizagem e do outro lado os riscos enormes de contágio no pior momento da pandemia em nosso município. Estamos tendo conversas frequentes com a Secretária Municipal de Saúde, técnicas do Núcleo Regional de Educação e sendo coerentes com os decretos e resoluções estaduais. No município existe a Comissão de Enfrentamento a COVID-19, a qual se posicionou e nos orientou pelo retorno de forma remota, pois o que vivenciamos em Nova Laranjeiras não nos dá a oportunidade para um retorno seguro, na entanto estamos analisando e avaliando outras formas de atendimento, baseados na pesquisa de opinião que está sendo realizada nas escolas” finaliza a Secretária de Educação Angelita Fiori.

10/02/2021