Notícias

Avaliação de Fluência Leitora

Confira:

A 1° Etapa da Avaliação de Fluência Leitora foi aplicada aos alunos dos 2º Anos do Ensino Fundamental em 2024 nas escolas da Rede Municipal entre os dias 12/03 a 22/03. Os testes foram realizados com aproximadamente 110 estudantes da Rede, distribuídos em 06 Instituições.
A avaliação têm como objetivo a coleta de dados acerca do processo de apropriação da Fluência em Leitura dos estudantes, a qual consiste na aferição da capacidade de osalunos lerem com velocidade e precisão (automaticidade), sendo realizada a leitura de palavras, pseudopalavras e um texto narrativo, em um determinado tempo, seguido de perguntas sobre a compreensão do texto. Essas etapas são gravadas pelo aplicativo CAED Avaliação no celular do aplicador, os áudios são sincronizados e enviados para a correção e análise do CAED ( Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação).
Inúmeras foram as ações de incentivos demandadas pelos NRE e SME para com as escolas, e as mesmas para com seus professores e estudantes, com um foco na alfabetização.
16/04/2024

Mais Fotos