Secretario de Agricultura de Nova Laranjeiras participa do Fórum Paraná Livre da Febre Aftosa sem vacinação

Sabemos que tendo a garantia de que o rebanho do estado está livre da doença o mercado externo abre mais ainda suas portas

O Secretário de Agricultura Victor Luiz Zago, juntamente com o Engenheiro Agrícola da secretaria de Agricultura de Nova Laranjeiras Peterson Vinicius Pramiu,  participaram nesta terça feira 21 de maio de 2019, do Fórum Paraná Livre da Aftosa sem vacinação.
o Evento aconteceu em Guarapuava e reuniu Secretários e Profissionais da área de toda a região.
O Fórum que é coordenado pela ADAPAR/PR, em parceria com o Governo do Estado, e é realizado em todas as regionais de saúde animal do Paraná.  Tem como objetivo debater com entidades do setor agropecuário as ações necessárias para solicitação e reconhecimento do status de Área Livre de Febre Aftosa, sem vacinação.

Segundo o Secretário Victor Luiz Zago, participando deste fórum pudemos conhecer de perto os desafios e vantagens que os produtores paranaenses terão a partir da retirada da imunização obrigatória do rebanho bovino contra a doença e tendo conhecimento do assunto, poderemos levar uma informação mais concreta aos produtores de nosso Município.
Sabemos que tendo a garantia de que o rebanho do estado está livre da doença , o mercado externo abre mais ainda suas portas para que possamos exportar nossa produção , garantindo maior lucro para a Pecuária Brasileira .

22/05/2019

Mais Fotos