IV Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade

IV Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

No último dia 28 de julho, realizamos a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional! Que contou com a participação de 108 munícipes comprometidos em promover mudanças positivas em nossa comunidade.

O tema central da Conferência foi "Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade". Este evento contou com a palestra da Sra. Emeline Piomontez, Assistente Social do IDR-PR, que trouxe temasa discutir sobre o assunto.

Durante a Conferência, foi realizado trabalhos em grupos para criar propostas que incluem a criação e regulamentação da feira do produtor rural no município, incentivo à produção de alimentos orgânicos e livres de contaminantes, palestras e orientações técnicas e até mesmo um programa de troca de materiais recicláveis por alimentos saudáveis, entre outras propostas apresentadas.

Foi apresentado o novo Conselho (COMSEA) e realizada a eleição dos delegados que representarão Nova Laranjeiras na Conferência Regional!
02/08/2023

Mais Fotos