Notícias

Equipe do NASF Realiza ministra palestra com Idosos da sede

Equipe do NASF Realiza ministra palestra com Idosos da sede

Na ultima terça feira 01 de Agosto de 2017 no período da tarde, a equipe do NASF(Núcleo de Apoio à Saúde da Família), representada pela Nutricionista Andressa Petró Gomes e Fisioterapeuta Juliana Lima Valério.
Juntamente com Adelir Prudente responsável pela Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde, realizaram palestra para o Grupo de Idosos moradores da sede do município. 
A palestra teve como tema principal Alimentação Saudável na Terceira Idade , e foi ministrada pela Nutricionista Andressa. 
O processo de envelhecimento faz parte do ciclo natural da vida, sendo influenciado tanto pelo estilo de vida, quanto por fatores genéticos.Uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas, por exemplo, são medidas importantes para auxiliar um envelhecimento ativo.
Para envelhecer com saúde e qualidade de vida, como também em todas as fases da vida, a alimentação deve ser variada e equilibrada, referenciada pela cultura alimentar, harmônica em quantidade e qualidade, naturalmente colorida e segura do ponto de vista da higiene.
É importante estabelecer rotinas saudáveis de vida, mesmo nas idades mais avançadas, para poder manter o corpo, a mente o espírito em equilíbrio.
Assim uma  uma vez ao mês o NASF e suas representantes irão trabalhar temas diversos relacionados a saúde do idoso.
Para o mês de setembro o tema a ser trabalho será Prevenção de quedas e envelhecimento saudável, sendo que  esta palestra será ministrada pela Fisioterapeuta Juliana.

04/08/2017