Cohapar e Administração Municipal realizam sorteio de casas do Programa Minha Casa Minha Vida

Na tarde desta quarta-feira 23 agosto 17, na sede da ASPM de Nova Laranjeiras, reuniram-se, famílias beneficiarias do Programa Minha Casa Minha vida, Funcionários da Secretaria Municipal de Planejamento e Obras, Assistência Social e representantes da COHAPAR.
Foi realizada a solenidade de sorteio de 40 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida – sub 50”.
O Programa Minha Casa Minha Vida – Sub 50 tem por objetivo apoiar estados e municípios no desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de beneficiários com renda bruta familiar até R$ 1.600, em municípios com população até 50 mil habitantes.
Na solenidade de entrega compareceu o Secretário Municipal de Planejamento e Obras, Tarllis Petró, o Secretário de Assistência Social José Luiz Witmann e seus assessores, bem como também compareceram representantes de Famílias contempladas com o Programa e representantes da Comunidade, que Juntamente com representantes do Escritório Regional da COHAPAR realizaram o sorteio da localização de cada casa a cada Família beneficiaria do programa.
As casas já estão construídas no Loteamento Bueno, na Cidade de Nova Laranjeiras.
Para  o Secretário de Planejamento e Obras do Município, Tarllis Petró “Acompanhamos todas as dificuldades enfrentadas por estas pessoas e agora podemos afirmar que eles terão uma nova vida, com um lar e com todas as condições que são necessárias para que tenham qualidade de vida. Este é o resultado de muito esforço e mobilização da Prefeitura”, garantindo assim o Progresso de Nosso Município.
Após a realização dos sorteios foi então informado que em aproximadamente 60 dias será feito o ato de entrega das chaves aos novos proprietários, pois devido à melhoria na infraestrutura do Bairro ouve uma demora na realização de viabilidade da rede de saneamento básico e esgoto, sendo que a causa da demora para a entrega é a licitação da empresa que realizara o serviço e isso deve acontecer nos próximos dias.

23/08/2017