CRAS e Saúde Indígena Promovem Palestra para Gestantes na Reserva Indígena

O CRAS do município de nova Laranjeiras, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde Promoveram na tarde desta terça-feira 29 de agosto de 2017, um encontro com gestantes da Reserva Indígena do Município.
Colaboradores do CRAS realizaram a entrega do kit natalidade, no posto de saúde da comunidade sede na reserva indígena.
Foram entregues 20 kits, sendo que durante a Entrega a assistente social Cheila Ramos ministrou uma palestra com o objetivo de orientar as gestantes sobre o auxílio maternidade, pois este é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, dentro deste serviço são realizados trabalhos em grupos em parceria com a secretária municipal de saúde.
O projeto mamãe feliz da secretaria de assistência social, tem como objetivo, auxiliar as gestantes de nosso município através de palestras de orientação, oficinas de trabalhos em grupos, pois a preocupação da secretaria de assistência social e realmente o bem estar de nossa comunidade.
A enfermeira Silvana Carvalho ministrou uma palestra sobre o aleitamento materno, orientando as Participantes sobre a necessidade de amamentar a criança nos primeiros meses de vida e falou os benefícios que o leite materno traz para o recém-nascido.
Após as Palestras foram entregues os Kits Natalidade.
Os produtos que integram o Kit são: 01 manta soft, 01 cueiro, 20 fraldas descartáveis, 02 fraldas toalha de banho, 01 tip top, 02 pijamas, 02 macacão, 01 banheira, 01 shampoo, 01 sabonete.
as peças em tecido ou soft são confeccionado por pessoas participantes dos cursos que são ofertados pela Administração Municipal através do CRAS, e os cursos são realizados em algumas comunidades do Interior e também na sede do Município.

29/08/2017