Administração de Nova Laranjeiras Incentiva Musica nas Escolas atraves da Banda Municipal

Administração Municipal incentiva a Musica nas Escolas através da Banda Municipal

Na ultima quarta feira 18 de outubro 2017, A Administração Municipal através do secretario de Cultura Esporte e Turismo do Município de Nova Laranjeiras, Odair Jose Oliveira, Juntamente com o Diretor de Cultura Municipal Zequinha, estiveram na Aldeia Indígena Rio das Cobras, na Comunidade trevo, onde esta localizado o Colégio Estadual Indígena, Professor Candoca Tãnhprág Fidencio, foi firmado uma parceria entre Secretaria e Colégio, com o objetivo de disponibilizar a Banda Municipal, para que alunos do referido Colégio tenham acesso ao aprendizado, contando com a disponibilidade do Maestro Michel, que é o Professor de Musica da banda Municipal.
O Diretor Elizandro Derengoski, juntamente com os Professores de artes, Andrigo Vial, e Josiane da Rosa de Oliveira, ressaltou a importância dos alunos terem acesso ao aprendizado á Musica , que certamente vem como um incentivo para que todos participem , fazendo com que familiares amigos e outras pessoas tenham acesso a musica através de uma banda que é do nosso Município.
Neste primeiro encontro, além da apresentação da Banda Municipal, o Maestro Michel fez a apresentação dos instrumentos e a sonorização de cada um.
O que acabou deixando os alunos que tiveram a oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados pela banda, impressionados, sem contar que conversaram com o Maestro e também com os integrantes da Banda tirando Duvidas sobre cada Instrumento.
Na semana anterior foi realizado visita ao Colégio Rural Estadual Indígena Rio das Cobras, na Comunidade Sede, onde também foi feito apresentação da Banda com demonstração de cada Instrumento, sendo que a Ideia do Secretário Odair é levar a Banda a todas as Escolas do Município, incentivando os alunos a buscarem o conhecimento sobre a Musica através da Banda Municipal.·.

19/10/2017