Município de Nova Laranjeiras se prepara para a terceira etapa da campanha de vacinação contra brucelose

Desde o mês de maio, o Município de Nova Laranjeiras, através da Secretaria de Agropecuária, está realizando a campanha de vacinação de bovinos contra a brucelose.
O Objetivo da Administração Municipal é vacinar o maior numero possível de animais no Município, garantindo a vacinação em todas as propriedades do Município.
O secretário municipal de Agropecuária Victor Luiz Zago ressalta que a campanha deve ser aderida por todos os produtores garantindo assim a saúde de nossos animais.
“Nosso objetivo é garantir tanto a saúde dos animais, quanto o cumprimento da lei, Por isso, desenvolvemos essa campanha, mas os produtores devem cadastrar as fêmeas, e no dia da vacinação, prender os animais para garantir agilidade no atendimento, salienta o secretário.
O médico veterinário José Carlos Oliveira Luz da Secretaria Municipal de Agricultura, alerta sobre a importância de combater a doença tendo em vista que ela é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para os seres humanos.
“ Os animais contaminados podem transmitir a doença para as pessoas que, de alguma forma, entrem em contato com o animal ou consumam o leite ou a carne.
“Por isso, realizamos a campanha três vezes ao ano, justamente para que nenhum animal desenvolva a doença por não estar na idade correta de receber a vacina”, afirmou o Veterinário.
Após o agendamento que será durante todo o mês de novembro, A vacinação será executada durante todo o mês de dezembro.
Para maiores informações ou para cadastrar os animais para a próxima etapa da campanha, basta ir até a Secretaria de Agropecuária do Município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 11:30h e das 13h30 às 17h30, ou entrar em contato pelos telefones 42 – 3637 1208.

22/11/2017