Diretor da 5ª Regional de Saúde Visita Nova Laranjeiras e Convida Prefeito e Secretaria de Saúde para Reunião em Guarapuava

Nesta quinta feira 25 de janeiro 2018, o Diretor da 5ª regional de Saúde que tem sua sede em Guarapuava, Marcio Brunsfeld de Oliveira. Acompanhado do Chefe da região Administrativa da 5ª Regional de Saúde Paulo Roberto Martins, estiveram visitando o Município de Nova Laranjeiras.
Em uma reunião que aconteceu no gabinete do Prefeito José Lineu Gomes, e que contou com a participação do Prefeito, da Secretaria Municipal de Saúde Edina Fávero, da Coordenadora de atenção básica em saúde do Município Elineuza Gomes Fortuna, e da Vereadora Erna Muller Gomes, discutiram assuntos referentes ao funcionamento da Saúde no Município de nova Laranjeiras e da região.
Os Visitantes aproveitaram a o momento para efetuaram a entrega de convites para uma reunião que acontecerá na segunda feira 29 de janeiro 2018 no Centro de Especialidades em Guarapuava.
Nesta oportunidade será apresentado o protocolo de intenções do consorcio Publico em saúde da 5ª Região de saúde do Paraná com sede em Guarapuava.
O objetivo desta reunião é a assinatura de um pacto para a criação e funcionamento do Centro de Especialidades, ou seja, a intenção é a unificação dos consórcios de saúde da 5ª regional de saúde de Guarapuava, e ideia do governo do estado é transformar o centro de especialidades em referencia estadual em serviços de saúde com especialidades variadas, atendendo todos os municípios que fazem parte da 5ª região de Saúde do Estado.
Há Alguns dias foi realizada uma reunião entre os Prefeitos dos municípios que fazem parte dos consórcios da região, e foi definido que será mantido as sub-sedes, para garantir um melhor atendimento aos munícipes, e na nossa região temos a garantia de que a ASSISCOP que tem sede em Laranjeiras do Sul será mantida, e foi definido que todos os atendimentos prestados a população até o presente momento continuarão.

25/01/2018