Com pesar a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras informa a ocorrência do TERCEIRO óbito por Coronavírus SARS-CoV2

As medidas de precauções com o isolamento e monitoramento dos familiares e contatos próximos já foram tomadas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 31/2021

Com pesar a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras informa a ocorrência do terceiro óbito por Coronavírus SARS-CoV2, ocorrido em 04 de Fevereiro às 08h30min.

Trata-se de uma paciente Indígena do sexo feminino, 1 ano e 6 meses de idade, sem comorbidades, residente na Reserva Indígena Rio das Cobras.  No dia 03 de fevereiro veio para atendimento no Pronto Atendimento Municipal Severino Da Rosa com a mãe, na ocasião chegou referindo que a criança estava apresentando diarreia e vômito com início dos sintomas há três dias, no exame físico se encontrava sem sinais de desidratação e sem sintomas respiratórios. A paciente foi medicada e liberada. Na manhã do dia 04 de fevereiro a paciente veio a óbito em sua residência. Após investigação epidemiológica e relatos da equipe de saúde indígena a mesma não teve contato com caso suspeito ou confirmado, no entanto como a Reserva indígena Rio das Cobras está em surto foi decidido pela coleta pós morte.

A paciente teve diagnóstico confirmado para Coronavírus SARS-CoV2 em 08 de fevereiro por RT-PCR.

A Secretaria de Saúde e o Município de Nova Laranjeiras estendem os sentimentos aos familiares e pedem que a população continue com os cuidados e distanciamento social.

Nova Laranjeiras, 08 de fevereiro de 2021

08/02/2021