Notícias

Vacinação contra a covid-19 no Município de Nova Laranjeiras

Confira como está acontecendo a vacinação em nosso Município

Vacinação contra a covid-19 no Município de Nova Laranjeiras

No mês de janeiro de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1994 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo 1934 doses da CORONAVAC/BUTANTAN e 60 doses da ASTRAZENECA/FIOCRUZ.

A vacinação teve início no dia 20 de janeiro para dois grupos prioritários:

  • População Indígena em Terras Indígenas Demarcadas e
  • Trabalhadores de Saúde que atuam em Serviços de Saúde.

Entre indígenas e trabalhadores de saúde foram vacinados até o momento 1350 pessoas. A reserva indígena está passando por um de surto de Covid-19 o qual tem atrasado o processo de vacinação, pois inúmeros indígenas não podem ser vacinados neste momento em virtude de estarem com o vírus ativo ainda no organismo.

No dia 08 de fevereiro o município recebeu 50 doses da vacina CORONAVAC/BUTANTAN destinadas à vacinação de mais um grupo prioritário, os idosos com 90 anos ou mais. A vacinação desse grupo iniciou no dia 09 de fevereiro e como a maioria dos idosos dessa faixa etária se encontram acamados ou apresentam dificuldades para locomoção, muitas dessas doses estão sendo aplicadas no domicílio.

O Município ainda não recebeu doses para imunizar outras faixas etárias e por este motivo apenas idosos com 90 anos ou mais estão sendo contemplados nesse momento.

Assim que novas doses forem liberadas a população será informada acerca do cronograma de vacinação.

A Vacinação referente a segunda dose para a população indígena e trabalhadores da saúde inicia no dia 17 de fevereiro.

11/02/2021