Profissionais da Saúde Realizam Aperfeiçoamento em Cascavel

No sábado dia 24 de abril 8 profissionais de saúde realizaram aperfeiçoamentos no Centro FAG

No último fim de semana, oito profissionais da Secretaria de Saúde do Município, foram ao Centro Universitário FAG para participar do curso de capacitação para Atendimento nas Urgências e Emergências. Sendo técnicos de enfermagem e motoristas, o aperfeiçoamento oferecido pelo NAP foi comandado pela professora Michelle Sanches. A parceria com o Governo Municipal ainda vai contemplar mais uma turma de 11 alunos nos próximos dias.

Conforme Michelle, os alunos tiveram aulas de parada cardiorrespiratória; atendimento adulto e pediátrico (crianças e recém-nascidos); intoxicação exógena; queimadura; atendimento e mobilização de vítimas de acidentes; atendimento a casos de AVC (Acidente Vascular Cerebral); crise convulsiva e desmaio. "Formatado com teoria e prática, o curso visa melhorar ainda mais o atendimento e cuidado dos pacientes, fazendo com que a resposta a todos os casos seja mais ágil e eficaz em situações de urgência e emergência".

Juliana Passarin é técnica de enfermagem há 4 anos em Nova Laranjeiras, para ela a capacitação foi mais que essencial. "O curso sem dúvidas vai ajudar muito todos os profissionais a atender melhor nossos pacientes. É uma oportunidade de grande valia a Prefeitura Municipal em parceria com a  FAG oferecerem um aperfeiçoamento com tanta qualidade em prol da saúde pública do nosso Município", diz.

O coordenador geral da Pós-Graduação, Osmar Conte, e a coordenadora do curso de Urgência e Emergência, Andrea Monastier, acompanharam parte da aula prática, entregaram os certificados de conclusão de curso, e afirmaram que o Núcleo está aberto para firmar parcerias com as cidades que desejam matricular seus profissionais de saúde nos cursos oferecidos pelo NAP (Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional).

Texto e fotografia: Assessoria Imprensa/FAG

26/04/2021