NOTA DE ESCLARECIMENTO E PESAR - 8º ÓBITO POR CORONAVÍRUS SARS-CoV2

Nossos sentimentos aos amigos e familiares, confira a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 128/2021

Com pesar a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras informa a ocorrência do 8º óbito por Coronavírus SARS-CoV2.

Trata-se de uma paciente indígena do sexo feminino, 88 anos de idade, portadora de comorbidades/fatores de risco, residente no interior do município.

A paciente procurou atendimento no Pronto Atendimento Municipal Severino da Rosa no dia 08/04/2021 onde foi avaliada, notificada como caso suspeito de COVID-19 e encaminhada para internamento no Instituto São José em Laranjeiras do Sul na enfermaria. Veio a óbito no dia 09/04/2021. Na data de ocorrência do óbito ele foi descartado através de resultado de exame negativo de RT-PCR coletado após óbito seguindo os protocolos.

Na data de hoje foi confirmado como óbito COVID-19 por critério clínico de imagem (tomografia realizada no período que se encontrava internada), após investigação realizada pelo grupo técnico de avaliação de eventos adversos pós vacinação da SESA-PR, pois se trata de uma paciente que recebeu a vacina contra o SARS-COV2 com menos de 30 dias na data de ocorrência do óbito.

A Secretaria de Saúde e o Município de Nova Laranjeiras, estendem os sentimentos aos familiares e pedem que a população continue com os cuidados e distanciamento social.

Nova Laranjeiras, 11 de Junho de 2021

11/06/2021