Educação Financeira nas Escolas Municipais

Conheça o Programa Aprender Valor

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Laranjeiras realizou no Mês de Julho a adesão ao Programa de Educação Financeira - Aprender Valor em todas as escolas da rede municipal abrangendo o Ensino Fundamental - Anos Iniciais, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O Aprender Valor apresenta a educação financeira de forma transversal e integrada às disciplinas curriculares obrigatórias, conforme preconiza a BNCC. Os projetos escolares do 1º ao 5º ano estão prontos e trazem a educação financeira como parte das aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, contemplando formações on-line para os professores de modo a transmitir maior segurança ao conduzir o tema.
Tratar sobre Educação Financeira no contexto escolar é uma urgência social, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais. Ensinar a planejar o futuro e tomar decisões conscientes é fundamental para autogestão do cidadão, com lições repercutidas na vida adulta.
13/08/2021