Setembro Amarelo na Educação

Valorize a vida

Na manhã do dia 31 de agosto, estiveram reunidos por meio de Meet a Equipe da Secretaria de Educação juntamente com as equipes diretivas das escolas municipais para dar abertura ao mês de Setembro, no qual será realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha é também conhecida como “Setembro Amarelo”, e foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria. Nessa campanha em especial estaremos dando um foco maior ao Tema: “Valorização a Vida”, considerando ainda que prevenir é o melhor remédio e ele passa pelo diálogo aberto, franco e interdisciplinar. A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Laranjeiras deram inicio as atividades ao tema, sugerindo formas de encaminhamentos pedagógicos a serem relacionados, onde os educadores devem desenvolvem ações de acolhimento, sensibilização e respeito ao outro, com registros através de fotos, mural e vídeos, buscamos conscientizar e orientar os educandos sobre a valorização e amor a vida. Esta é mais uma ação sugerida pelo PSE – Programa Saúde na Escola.

31/08/2021

Mais Fotos