Grandes evoluções e novidades na educação municipal em 2022

Confira os novos investimentos do governo municipal para a Educação

As aulas na rede de ensino municipal retornam na próxima Segunda-Feira, dia 07 de fevereiro. E com foco melhorar a qualidade do nosso ensino o Governo Municipal está realizando diversos investimentos, confira alguns deles.

Programa “Aprende Brasil”

A partir de 2022, a rede municipal de ensino de Nova Laranjeiras contará com o programa educacional: “Aprende Brasil”, criado pelo Grupo de Ensino Positivo. O programa consiste em um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto de soluções para a rede de ensino pública, com livro didático integrado, assessoria pedagógica e os sistemas hábile e simeB.

O programa foi desenvolvido para potencializar a qualidade do ensino nas escolas. Segundo a secretária municipal de Educação, Angelita Fiori, os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar. “Por meio deste sistema de ensino, a assessoria pedagógica complementa a capacitação dos professores e da equipe técnica da rede de ensino, ministrando cursos de formação continuada.

A secretária revela que um dos motivos que levou o Município a adquirir a ferramenta é a busca por melhor qualidade de ensino. “Fico feliz pelos nossos alunos e profissionais, que passarão a contar com um dos melhores investimentos no ensino fundamental do país, o que irá contribuir ainda mais com a qualidade do ensino das nossas crianças”.

Quem também faz menção ao material adquirido é o prefeito Fábio Roberto dos Santos. Para ele, trata-se de um importante avanço para a qualificação de estudantes e professores. “Tudo que é relacionado à educação é tratado como prioridade na nossa gestão. Ficamos felizes por oferecer o melhor para eles”, ressalta Fábio. “Nós temos um compromisso com uma educação transformadora. Acreditamos que é por meio da educação que as crianças podem ter um futuro melhor!”, acrescenta o prefeito.

Programa Aprender Valor

Acontece em todas as escolas da rede municipal abrangendo o Ensino Fundamental - Anos Iniciais, desenvolvido pelo Banco Central do Brasil, com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Aprender Valor apresenta a educação financeira de forma transversal e integrada às disciplinas curriculares obrigatórias, conforme preconiza a BNCC. Os projetos escolares do 1º ao 5º ano estão prontos e trazem a educação financeira como parte das aulas de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas, contemplando formações on-line para os professores de modo a transmitir maior segurança ao conduzir o tema.

Tratar sobre Educação Financeira no contexto escolar é uma urgência social, tendo em vista os impactos, na vida individual e coletiva, no presente e no futuro, causados pelo modo como as pessoas lidam com o consumo e com os recursos financeiros e materiais. Ensinar a planejar o futuro e tomar decisões conscientes é fundamental para autogestão do cidadão, com lições repercutidas na vida adulta.

Novo uniforme escolar

O uniforme foi completamente remodelado, novas peças foram incluídas como: mochila, estojos, shorts-saia para as meninas tudo novidade, as demais peças que complementam o uniforme foram atualizadas e melhoradas com o padrão de cores do município e novo design deixando o uniforme mais bonito e moderno.

Notebooks de trabalho para professores da rede municipal

Neste ano de 2022 será distribuído a todos os professores da rede municipal, notebooks que serão utilizados por eles em sala de aula como ferramenta de trabalho. Dando mais agilidade e dinamismo para o acesso ao conteúdo.

02/02/2022