Nova Laranjeiras participa do I Seminário Regional 2022 da Undime PR.

Mais de 60 Municípios estiveram participando do evento.

Mais de 60 Municípios das regiões Oeste e Sudoeste Paranaense estiveram participando nesta quinta-feira 03, do I Seminário Regional 2022 realizado pela Undime PR.

O evento reuniu representantes de mais de 60 municípios das regiões Oeste e Sudoeste Paranaense, sendo ele, voltado para prefeitos, secretários de Educação, secretários de Finanças, equipes técnicas, conselheiros do Fundeb e da Educação.
O Simpósio Regional da Undime resgata justamente um dos temas que interfere diretamente nos rumos da Educação, o Novo Fundeb, que foi debatido pelo Dr. Paulo Parente Lira Cavalcante, com a palestra “Fundeb na prática: conquistas e desafios”.
A secretária Angelita destacou que para a gestão pública é necessário estar preparados e entender a real proposta do novo fundeb, ou seja, o que pode e o que não pode quais os procedimentos legais para receber mais recursos. “Um dos motivos que estamos participando desse evento esta relacionada a lei geral de prestação de dados pois, nosso trabalho envolve diariamente o contato e dados de pessoas sendo, funcionários, pais e alunos. Esse é um fato que precisamos ter bastante cautela”, completou.
Além da Secretária de Educação Angelita Fiori, também representou o município, a coordenadora educacional, Gicele Bello Carvalho.

04/03/2022