IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Evento contou com a participação de várias entidades.

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Realizada na sexta-feira (28/10) a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Nova Laranjeiras, com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da covid-19; violação e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade.”
As Conferências são importantes por estabeleceremuma série de mecanismos de inclusão da população na elaboração, deliberação e controle das políticas públicas para os próximos dois anos.
A conferência contou com a importante palestra da Assistente Social Poliana Lauther de Cascavel com objetivo de nortear a discussão dos cinco eixos temáticos distribuído entre os participantes. Em cada eixo discutido teve perguntas voltadas para a formulação de propostas que impactam na vida das crianças e adolescentes e posteriormente seguiram para a aprovação.
Participaram da conferência crianças da rede municipal, adolescentes do Grêmio Estudantil do Colégio Rui Barbosa, professores, agentes de saúde, representantes da sociedade, Indígenas e população geral.
31/10/2022