Alunos do Curso de Engenharia Agrícola visitam Nova Laranjeiras.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Agropecuária e servidores

O Governo Municipal de Nova Laranjeiras através da Secretaria de Agropecuária recebeu esta semana uma turma de alunos do 3º ano do curso de Engenharia Agrícola da Unioeste Campus de Cascavel. Acompanhados da Prof. Dra. Silvia Coelho, realizaram visita técnica em 4 agroindústrias de processamento de alimentos.

O Secretário de Agropecuária, Jair Muller, juntamente com os servidores Pétterson Pramiu e Josane Giarollo acompanharam as visitas com objetivo de apresentar a realidade e a importância de agregar valor e transformar a matéria prima em produto acabado além de observar as dificuldades da implantação de agroindústrias de pequeno e médio porte e os desafios enfrentados pelo Serviço de Inspeção Municipal para condução dos trabalhos.

A Prof. Dra. Sílvia também é orientadora de doutorado do servidor e Eng. Pétterson, o qual também é egresso do curso de Eng. Agrícola da Unioeste. A Secretaria de Agropecuária agradece tanto a Universidade pela visita, quanto às Agroindústrias pela disponibilidade em apresentar o empreendimento, os trabalhos e os produtos processados.

01/12/2022