Notícias

Capacitação para Vacinadores da BCG.

Participaram do evento todos os auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros das respectivas unidades do município.

Nesta terça feira (31/01/23) a Secretaria de Saúde realizou uma capacitação de Vacinadores para a vacina BCG, a qual foi ministrada pela Enfermeira Sarah Nayane da Rosa que na ocasião estava multiplicando os conhecimentos adquiridos na oficina estadual ainda no ano de 2022 e em sua trajetória profissional sobre a vacina BCG e sua aplicação.

Participaram do evento todos os auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros das respectivas unidades do município. A capacitação teve intuito de replicação de informação e treinamento de todos os profissionais habilitados para essa função de aplicação de vacina BCG.

A vacina BCG é indicada para prevenir as formas graves de tuberculose (miliar e meníngea). Ela é indicada para aplicação em dose única o mais precocemente possível, no município de Nova Laranjeiras ela ocorre nas quintas-feiras no período da manhã na sala de vacina do centro de especialidades e segue para a Reserva na sequência, devido estoque reduzido nacionalmente não podendo ser distribuída em todas as unidades então ela é otimizada dessa forma para não haver perda e falta da mesma no município que recebe em média 5 frascos por mês.

Governo em Ação, Município em Evolução.

31/01/2023