Estudo e Planejamento com Professores

As formações aconteceram na quinta e sexta 02 e 03 de fevereiro

Estudo e Planejamento com Professores

Tendo em vista o início do ano letivo 2023, a secretaria de educação de Nova Laranjeiras realizou nesta quinta e sexta-feira (02 e 03/02/2023) dois dias de estudo e planejamento com os Professores, Pedagogos, Diretores e estagiários da rede municipal de ensino.

A primeira rodada de palestras que aconteceu na quinta-feira (02/02) foi com a Psicóloga Regina Pereira de Porto Barreiro que atua no S.O.S de Laranjeiras do Sul, onde foi trabalhado sobre a rede de proteção no ambiente escolar, e no período da tarde os trabalhos ficaram a cargo da Assistente Social Raquel B. dos Reis e a Pscicóloga Sarah Angélica Stuber dando continuidade ao tema.

A Drª Rebeca Gusmão juntamente com a enfermeira Sarah Nayane da Rosa também realizaram uma introdução a cerca da Lei Lucas que abroda sobre os primeiros socorros no ambiente escolar.

Nesta sexta-feira (03/02/23) pela manhã a responsabilidade da formação ficou a cargo da Pedagoga e Professora Élita Fernanda Teixeira da Cruz Matozzo do Centro Universitário Campo Real de Laranjeiras do Sul abordando assunto sobre a Educação Especial, o desafio do professor: Formação e atuação na Educação Inclusiva. A professora Susete Silva trabalhou no período da tarde sobre o Transtorno de Espectro Autista.
Nessa semana também aconteceu um dia de treinamento com auxiliares de serviços gerais com a nutricionista Denize Vatte.

O Governo Municipal deseja um excelente ano letivo aos profissionais e alunos do município.

03/02/2023