Aplicação da Avaliação de Fluência em Leitura nas turmas de 2° ano

Escolas municipais aplicam avaliação para medir fluência

As escolas municipais de Nova Laranjeiras aplicaram a Avaliação de Fluência em Leitura para as turmas de 2° ano. Promovida através da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), Associação Bem Comum, Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.
A avaliação tem por objetivo aferir o desempenho dos estudantes em leitura de palavras e textos, voltados à sua etapa escolar de forma fluida e no ritmo adequado. Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dos estudantes, de modo que ações específicas possam ser implementadas para aprimorar seu desenvolvimento na aprendizagem.

31/03/2023