Notícias

Maio Furta-Cor mês de cuidado com gestantes

Confira matéria abaixo

Maio é o mês que se comemora o dia das mães, momento oportuno para discutir causas maternas.

 

Furta-Cor é uma cor cuja tonalidade se altera de acordo com a luz que recebe, não tendo uma cor absoluta. A maternidade tem diversas cores, que não se anulam, não são iguais nem formam uma cor só. Suas cores são suas diferenças, na igualdade do direito de ser mãe.

 

Maio Furta-Cor é o mês dedicado à saúde mental das mães, já que estudos mostram que 20% das mulheres que se tornam mães apresentam problemas emocionais/mentais e 75% dessas mulheres não são diagnosticadas então o maio furta-cor vem para sensibilizar os profissionais a ter uma mudança no olhar com relação a saúde mental materna e também tem como objetivo mostrar as mães que elas não estão sozinhas e que na Atenção Básica há uma rede de apoio preparada para atende-las da melhor maneira possível.

 

Diante disso, na data de hoje, 19 de abril foi realizado no Centro de Especialidades uma roda de conversa com gestantes, onde foi falado sobre o tema em questão, onde as participantes puderam tirar suas dúvidas de forma dinâmica, além de desfrutar de um café da manhã e sorteio de brindes.

 


Profissionais envolvidos: Dra Rebeca, Médica Estagiária Caroline, Enfermeira Elinéusa, Psicóloga Edina, Auxiliar de Enfermagem Adelir, ACSs Eva e Maria de Lourdes

19/05/2023