Notícias

Nova Laranjeiras continua combatendo o mosquito Aedes aegypti

A Secretaria de Saúde de Nova Laranjeiras continua combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da chikungunya. O município não registra  casos das doenças.

O prefeito Lineu Gomes solicitou mais uma vez total atenção com relação à prevenção e combate ao mosquito. “O trabalho é contínuo na cidade. Não vamos dar espaço para que o mosquito que transmite a dengue e outras doenças possa agir no município”, frisou.

De acordo com Gilberto , chefe da equipe de endemias da Secretaria de Saúde, os agentes estão realizando uma Força-Tarefa contra o Aedes aegypti, como as visitas casa a casa nos bairros; aplicação de larvicida nos córregos e de inseticida em pontos estratégicos da cidade. “Nós temos agentes capacitados orientando os moradores das medidas preventivas que devem ser tomadas para o combate da dengue e de outras doenças, como a necessidade de manter reservatórios de água tampados e o quintal livre de objetos que possam acumular a água limpa, entre outras explanações que são feitas também através de material explicativo”.

 

Apesar de todo trabalho realizado na cidade, a Secretaria de Saúde já elaborou um ” mutirão de combate a dengue” no próximo dia 9 de março, que tem como objetivo principal ser uma ferramenta sólida para o enfrentamento de uma eventual epidemia da doença, conforme orientação do Ministério da Saúde para todos os municípios.

25/02/2016

Mais Fotos