Conselheiros Tutelares participam de capacitação

A Equipe do Conselho Tutelar, juntamente com a representante do CMDCA-Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de nosso município, estiveram participando da capacitação oferecida pelo Escritório Regional em Laranjeiras do Sul. Esses momentos de formação são muito importantes, pois, fortalece e aprimora o trabalho desempenhado pelos Conselheiros. Entre os assuntos em pauta foi abordado o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente que além de assumir importância central no sistema de proteção e garantias de direitos da criança e do adolescente, esse sistema protetivo não se esgota nessa lei, mas comtempla outras normativas que o tornam mais amplo e eficaz. Outro assunto que foi trabalhado é quanto ao SIPIA – Sistema de Informação para Infância e Adolescência, onde foi passado informações quanto ao acesso e preenchimento de dados no Programa. Na oportunidade destacamos também que a Presidente do CMDCA (Mirian Maria Pilonetto) e a Vice-Presidente (Thalita Onetta Muller)participaram do Seminário em Guarapuava, onde foi explanado sobre o Plano Decenal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, visto que o mesmo deve ser elaborado até o final deste ano.

21/03/2016