Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h às 12:00h, e das 13h às 17:00h

Notícias

Concurso Agrinho 2016

Desenvolvido há 21 anos pelo SENAR-PR, o Programa Agrinho tem como objetivo promover nas salas de aulas discussões e reflexões em torno do Tema: As coisas que ligam o campo e a cidade. De forma a trabalhar em sala de aula temas de relevância social e ambiental.

Os finalistas do programa The Voice Kids deram início à festa de premiação do Concurso Agrinho 2016, realizada nesta segunda-feira (24) no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O trio mirim: Rafa Gomes, Wagner Barreto e Pérola emocionaram crianças e adultos que vieram de todas as regiões do Estado para participar da grande festa da educação do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Os alunos participaram do Concurso através de redação e desenho, competindo de forma saudável e prazerosa e os professores por meio de experiências pedagógicas que foram desenvolvidas no decorrer do ano por meio de pesquisa.

O Município de Nova Laranjeiras concorreu pelo terceiro ano consecutivo com experiência pedagógica, onde neste ano a professora Eliane Fiori Galvão foi selecionada na fase regional representando a Escola Municipal Osvaldino Alves da Silva com o tema: Água, ar e solo. Infelizmente nesse momento não fomos contemplados para a fase estadual, mas certamente no próximo ano estaremos competindo novamente.

Tivemos ainda finalistas na fase regional nas categorias: Escola Agrinho com relato desenvolvido pela Escola Municipal do Campo Pedro Viriato Parigot de Souza, tendo como relatora responsável a professora Liliane P. Hemerich. E Redação Agrinho, com a aluna Aline Lima de Souza da Escola Osvaldino Alves da Silva do 5º ano professora regente Ivonir da Graças Marcelites. Como premiação os estudantes e professores selecionados na etapa receberam como prêmio tablets.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os participantes.

26/10/2016