Município de Nova Laranjeiras é representado no lançamento do Prosolo Paraná

Aconteceu em Guarapuava, nesta terça feira 30 de maio 2017 uma reunião, que teve como assunto o pronunciamento do Secretário Estadual de Agricultura e dos Presidentes da FAEP, OCEPAR e FETAEP.
Foram também abordados temas como:
- Benefícios aos produtores no uso da conservação de solo com base na Experiência Regional.
- Importância do Manejo e Conservação do solo e Água nas Propriedades Rurais e Micro bacias e por fim a
- Apresentação do Programa PROSOLO PARANÁ- pela Secretaria Executiva do Programa.
Participaram deste evento representante de vários Municípios da região, e como representantes do Munícipio de Nova Laranjeiras o Secretário da Agricultura Victor Luiz Zago, o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura Antônio Elizeu Souza, a Engenheira Agrônoma da Emater Daiani da Cruz Hartman e o Técnico em Agropecuária Jeferson kava.                               Durante o evento foram abordados assuntos de grande interesse para os produtores rurais, visando a readequação ambiental de cada Propriedade com relação ao solo e a água. Este programa tem como objetivo aumentar a produtividade, reduzir custos, reduzir a erosão, diminuir assoreamento de rios, buscando uma produção sustentável.                                                                       O produtor que tiver à necessidade da readequação de solo em sua propriedade devera procurar a emater do Município para fazer a adesão voluntária ao programa até o dia 29 de agosto, após isso se for constatado irregularidades em sua propriedade estará sujeito à multa.                                                                                                                                                         Com a intenção de buscar conhecimentos que poderão ser aplicados no nosso município, o Municipio de Nova Laranjeiras tem demonstrado total interesse em melhorar cada vez mais o relacionamento entre Administração, Administradores e Comunidade.

31/05/2017