Secretaria Municipal de Agricultura realiza Reunião e eleição da diretoria do CMDR

Nesta quinta feira 29 de junho de 2017, a Secretaria Municipal de Agricultura de Nova Laranjeiras promoveu mais uma reunião com o CMDR, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
Contando com a presença de vários representantes de Comunidades Rurais do Município,
a reunião que teve como pauta, assuntos referentes à campanha da vacinação da Brucelose agendamento e execução , foi questionado e esclarecido sobre como está funcionando o programa Porteira adentro, ouve discussão sobre a melhoria na qualidade do Projeto do pacote agrícola de Verão, que o Secretário Victor Luiz Zago juntamente com a Administração Municipal e a Comunidade acharam por bem fazer algumas alterações para garantir a melhoria no pacote e a satisfação dos contemplados com o mesmo.
o Secretário informou os participantes que foi encaminhado solicitação de inclusão do Município de Nova Laranjeiras, no projeto do Governo federal através do SICONV (Sistema de Convênios), no  Projeto que devera beneficiar a todos os produtores do Município, e tem como objetivo a correção do solo com calcário e fosforo dentro dos padrões necessários, depois de uma análise mais profunda da situação de cada propriedade.
informou também que Já foi aceito o cadastro e feito a inclusão do Município de Nova Laranjeiras no programa, a partir de agora precisamos aguardar a resposta por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Um dos assuntos discutidos na reunião também foi sobre o caminhão de apoio ao transporte de produtos agrícolas, pois o secretario aproveitou para informar o que caminhão esta a disposição dos produtores que necessitem deste auxilio.
A Secretaria de Agricultura estará  realizando um curso para operadores de maquinas agrícolas, e também será disponibilizado um funcionário da secretaria para dar apoio ás associações do município.
Também nesta reunião foi realizada a Eleição da nova diretoria do CMDR, que atuará no período 2017/2018 e a chapa vencedora tem como Presidente  Olacyr Wrublack  e secretario Odair da Rosa.
Segundo o Prefeito Lineu Gomes.
A Administração Municipal tem como objetivo trabalhar em parceria com o CMDR bem como com todos as Associações do munícipio de Nova Laranjeiras, e atura em todos os setores, pois nosso Município sobrevive da Agricultura e Pecuária é claro não esquecendo das empresas que muito contribuem para o progresso, mas esta parceria é necessária para o desenvolvimento da cadeia produtiva do Município.

30/06/2017