Secretaria de Assistência Social de Nova Laranjeiras realizou 11ª Conferencia Municipal de Assistência Social

Com um grande Numero de Participantes, aconteceu nesta quinta feira 06 julho 2017 no centro do Idoso de Nova Laranjeiras a 11ª Conferencia Municipal de Assistência Social.
Promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social a conferencia teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.
Participaram do evento, diversas entidades governamentais e não governamentais, além da sociedade civil.
Conferencia que teve como objetivo debater a garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Pela manhã após a abertura oficial do evento com o pronunciamento das autoridades, leitura do regimento interno, houve uma importante palestra com a professora Ivana Aparecida Weissbach, graduada em Serviço Social, com licenciatura em Letras, e mestre em Serviço Social, Vários eixos temáticos foram abordados pela palestrante: Proteção Social não Contributiva, Gestão Democrática e Controle Social, Acesso às Seguranças Sociais assistenciais e a Legislação como instrumento para uma gestão de compromissos.
Para a palestrante Ivana Aparecida, um dos objetivos desta conferência foi elencar as prioridades no Município de Nova Laranjeiras para a área de Assistência Social.
Esta Foi uma conferência de extrema importância onde pode se identificar os Problemas que o Município enfrenta e juntos podemos buscar a Solução, e o trabalho deve ser feito de forma que venha a integrar todas as secretarias.
A conferência é um espaço de debate coletivo, no qual governo e sociedade têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública, sendo parte de um amplo processo de diálogo e democratização da gestão pública onde a finalidade é definir as prioridades de ações para os próximos anos reconhecendo as responsabilidades de Cidadão.
O secretario Jose Luiz Whitman, Agradece a Equipe da Secretaria que trabalhou incansavelmente para a realização desta conferencia, a sociedade em geral que participou e , aos Lideres Religiosos que estiveram juntos e participaram em conjunto com as equipes formadas, aos presidentes dos conselhos que participaram juntamente com a comunidade desde o inicio, pois desta maneira se mostra força na busca do conhecimento e também se juntam ideias para a solução dos problemas da comunidade.

07/07/2017