Exposição de atividades AGRINHO – Um verdadeiro Show de criatividade

A Escola Municipal Ely Antônio Nardello, com a turma do 2° Ano B da professora Suzana Mineiro, deu início ás exposições de trabalhos realizados pelo Projeto AGRINHO. Contando com a participação e empenho dos pais e alunos. A exposição foi realizada no último sábado 18/05/2024 no Centro Tradições Gaúchas Nova Querência. Na oportunidade as crianças juntamente com seus familiares realizaram amostras dos trabalhos desenvolvidos direcionados ao tema: AGRINHO: Do campo á cidade: Colhendo oportunidades. Por meio da confecção de Mandalas, produzidas a partir de sementes.

Realizada ainda a venda de algumas peças, a meta é que a exposição seja ampliada para as escolas do município e escolas das cidades vizinhas. Com objetivo de propiciar nas crianças e adultos um olhar mais aguçado sobre as oportunidades que podem ser criadas no campo para a cidade, visibilizando o potencial do homem do campo.

As Mandalas são consideradas símbolos de cura e espiritualidade, e auxiliam na concentração da prática meditativa, atrelada ao uso de sementes tornando os matérias sustentáveis, produzidos a partir da matéria prima de domínio de cada um.

A Secretaria Municipal parabeniza a toda equipe envolvida, principalmente a professora autora da proposta e seus co-autores: pais e alunos, pela brilhante iniciativa.

Clique aqui para Visualizar Arquivo

23/05/2024